quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Amabilidade



Em todo o ministério do Senhor Jesus, Ele mostrou amabilidade.
Em uma de suas viagens, mesmo estando cansado fisicamente, foi gentil ao falar com a mulher samaritana ali no poço de Jacó ( naquela época judeus e samaritanos não se davam bem).


 Ele também lhe deu água que se transformou em uma fonte a jorrar . Ela saiu dali radiante, espalhou o bem que Ele fez por ela, e voltou com mais samaritanos e com isto, resultou em muitos convertidos.


Enquanto aquelas pessoas estavam ali, seus discípulos insistiam para Ele comer pois sabiam que o mesmo estava cansado e com fome, e Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.


Jesus mostrou mais uma vez a sua benignidade, pois naquele momento não deu prioridade a si próprio as suas necessidades, não pensou nEle mas, em como tratar aquele povo.


Em meio a tantas indiferenças, dificilmente, encontra-se pessoas sensíveis a ponto de dar atenção devida às dificuldade e os problemas dos outros.


Jesus permaneceu por mais dois dias ali com eles, creio que foi o tempo necessário para Ele fazer o que tinha que fazer em prol daquelas pessoas.


Quanto tempo nós ficamos perto de quem precisa de um ombro amigo, uma palavra de conforto?
Quantas vezes fomos indiferentes ao sofrimento alheio e pensamos apenas em nós?



Será que o que estamos recebendo não tem a ver com o que estamos fazendo ou deixando de fazer?