terça-feira, 9 de junho de 2020

Sou crente, posso namorar uma pessoa que não é ?




 Uma pessoa sendo crente  pode namorar outra que não  é? 

De acordo com a qual o evangelho vem sendo distorcido, podemos encontrar muitas pessoas que mesmo estando dentro de um ministério não  se converteram ainda.

Alguns porque não querem, passam anos sentados nos bancos da igreja e com os dois pés muito bem  firmados no mundo, experimentando e vivendo tudo o que ele oferece, são  apenas neros religiosos e nada possuem de Deus. 

Então o perigo atualmente não  é  apenas namorar uma pessoa que não  é  crente, mas qualquer pessoa que não  nasceu do Espírito.

  A pessoa que não nasceu outra vez e não nutre um relacionamento com Deus não  possui os princípios de um verdadeiro  cristão. 

Namorar uma pessoa que não tem nada de Deus, que não  vive e nem professa a mesma fé  que você é  o mesmo que fazer parceria com o mundo.

Como pode alguém experimentar a presença de Deus, nascer outra vez e desejar namorar e depois casar-se com quem está  morto espiritualmente falando? Não  tem como, não  é  verdade, a menos que você  ainda não tenha tido um encontro com Deus.

Cada um é  livre para fazer suas  escolhas, mas imagine você  querendo ir a igreja e seu(a)namorado (a) querendo ir para o bar? 
Imagine você  manter sua pureza e seu (a) namorado (a) querendo tirá-la.
Você  desejando as coisas do alto e a pessoa desejando as terrenas? 

Lembre-se que, até dentro da igreja possui pessoas muito mais perigosas que as que não  estão,  pois conhecem a palavra mas não praticam e não  obedecem.

Então,  o que você  precisa observar é:  se realmente  é nascida de Deus  e se possui seu caráter. Ser da igreja não significa nada, não  garante boa índole  e muito menos ser convertida.

Como falei a princípio, muitos religiosos dentro das igrejas e poucos convertidos de verdade. Como diz em Rm: 8:16 o mesmo Espírito  testifica , com o nosso.
Se você  tiver o Espírito  Santo com certeza escolherá  alguém que o tenha também.


Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" 
(2 Coríntios 6:14).